Roberto Santiago!

27 de Abril de 2018

Roberto Santiago participa de Seminário em comemoração ao Dia internacional do Trabalhador, promovido pela UGT

Roberto Santiago participa de Seminário em comemoração ao Dia internacional do Trabalhador, promovido pela UGT

Por: Fabiano Polayna

Nos dias 26 e 27 de abril, Roberto Santiago marcou presença no “Seminário 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador”, promovido pela UGT, central sindical da qual é vice-presidente.

O encontro tratou da importância do sindicalismo para minimizar as consequências desse triste cenário político e econômico na vida do trabalhador, bem como abordou as mudanças tecnológicas para o mundo do trabalho.  “Este evento é uma comemoração ao Dia do Trabalhador é uma oportunidade para debatermos caminhos para superar essa reforma criminosa que é a trabalhista. Além disso, vamos falar sobre um tema que tem sido muito recorrente: a tecnologia. Ela está expressa em todas as áreas, traz muitos benefícios, mas, se não tomarmos cuidado, vai causar ainda mais desemprego. No segundo dia de seminário, vamos receber os presidenciáveis para um debate. Este ano temos eleições e o voto é nossa melhor arma. É importante, na hora de votar, escolher políticos que estejam longe da corrupção, que tenham capacidade de gestão e gostem do cheiro do povo”, disse Santiago.

“Aliado ao Governo, o Congresso tentou retirar força acumulada pelo movimento sindical ao longo de muitos anos. Mas o poder pertence ao povo e, juntos, vamos recolocar as coisas no lugar. Não adianta ter um crescimento que reforce as desigualdades”, concluiu.

O evento contou ainda  com a presença do  governador Márcio França e também dos pré-candidatos a presidente do país, Ciro Gomes, Marina Silva, Aldo Rebelo e Geraldo Alckmin.