Roberto Santiago!

5 de julho de 2018

Em Santa Branca, Roberto Santiago defende o aumento da capacidade de investimento dos municípios

Em Santa Branca, Roberto Santiago defende o aumento da capacidade de investimento dos municípios

Por: Fabiano Polayna

O pré-candidato a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Roberto Santiago, esteve na cidade de Santa Branca, no Vale do Paraíba, reunido com lideranças locais, onde pode discutir vários temas, entre eles uma de suas principais bandeiras, o municipalismo.

No encontro, Santiago falou sobre sua experiência no Congresso Nacional, suas principais lutas, projetos e conquistas obtidas em seus dois mandatos. Para se ter uma ideia, ao todo foram mais de 190 milhões de reais destinados às cidades de todo o Estado, por meio de emendas e articulações por convênios junto aos ministérios.

“Sou municipalista. Sempre defendi o fortalecimento dos pequenos municípios, afinal o Brasil é composto por pequenas cidades que são, na maioria das vezes, subestimadas pelos parlamentares”, contou.

Santiago foi o responsável por levar o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” para todas as cidades do país. Pois, inicialmente o projeto do Governo Federal visava contemplar os municípios com mais de 200 mil habitantes.  “Esse é mais um exemplo do meu olhar aos pequenos municípios. Para quem não sabe, há 5.570 cidades espalhadas pelo Brasil, cerca de 2.700 delas têm menos de dez mil habitantes”, disse.

Roberto Santiago afirmou ainda que é preciso reforçar a capacidade de investimento dos pequenos municípios como Santa Branca, por exemplo – que tem uma população de 14.667 habitantes, segundo o IBGE, censo de 2017.

“Com legítimos representantes no Congresso Nacional, a cidade tem condições de angariar recursos para investimentos públicos, manter as políticas sociais, apostar na potencialidade da região e diversificar a economia local para melhorar o ambiente de negócios e assim, promover o seu desenvolvimento”, finalizou o pré-candidato, colocando-se à disposição de todos.

Entre as lideranças presentes estavam Carlos Terceiro; Edson (presidente do Santa Branca Esporte Clube); Eduardo; Ari; Alexandro (vereador); Roberto Mineiro (presidente do PSB de Santa Branca); Adriano Levorin (presidente do Contur) e o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso.