Roberto Santiago!

FRENTES PARLAMENTARES

FRENTES PARLAMENTARES

FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DOS COMERCIÁRIOS

Roberto Santiago foi presidente da “Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários”, lançada em agosto de 2013, na Câmara dos Deputados. Ao todo são 12 milhões de trabalhadores que contam com “uma das maiores frentes parlamentares criada dentro do Congresso Nacional”. Mais de 240 deputados e cerca de 20 senadores compõem o primeiro colegiado a atuar especificamente para uma categoria.

A profissão dos comerciários foi regulamentada por meio da Lei 12790/13, de 14 de Março de 2013. Entre os temas prioritários estão a fixação de comissão aos vendedores, a extinção do fator previdenciário, a jornada de 40 horas semanais e a participação dos lucros da empresa que trabalha, além de melhores condições de trabalho.

FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DAS TVS COMUNITÁRIAS

Roberto Santiago foi presidente da “Frente Parlamentar Mista em Defesa das TVs Comunitárias”, que atua em prol do desenvolvimento dessas emissoras, presentes em 110 municípios brasileiros.

O objetivo é municipalizar a comunicação brasileira e, principalmente, estabelecer recursos que possam garantir o funcionamento mínimo das Tvs.

FRENTE PARLAMENTAR MISTA DO SETOR DE SERVIÇOS

Roberto Santiago foi um dos principais articuladores para a criação da “Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços”, que pela primeira vez na história do Congresso Nacional se formaliza. Como vice-presidente da Frente, Santiago teve total clareza da importância do Setor de Serviços na economia brasileira (representa 68% do PIB Nacional), bem como a necessidade de apoiar as empresas prestadoras de serviços em todos os segmentos, fortalecendo as suas atividades, uma vez que atualmente são responsáveis pela maior taxa de empregabilidade (volume de empregos ativos do país).